segunda-feira, 28 de abril de 2014

43

o penteado dos coqueiros
o céu de vestido vermelho
as cordas as canelas bambas
das estátuas na fila da forca
os brilhantes da coleirinha
do cão da madame de cera
e todos os insetos em crise,
que-dia!
que designer de exteriores!
nuvens higiênicas e modernas
árvores bem projetadas
o lixo bem disposto
a grama cortada na tesoura
os peixes os besouros
criados em cativeiro e essas
grades emoldurando o olho
eu faço parte do cenário
mas, isso, não escolho
o que eu tô fazendo aqui,
- que nojo! 
entre os pontos finais 
na fila das reticências?

7 comentários:

  1. "entre os pontos finais na fila das reticências?"

    Nunca vais chegar a ponto final...melhor!

    beijo
    wanyletty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. "eu faço parte do cenário
    mas, isso, não escolho"....penso nisso sempre...Em como não ser mais uma no meio da multidão....
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo. Sem duvida um dos mais bonitos

    ResponderExcluir
  5. Interessante a maneira como você se apodera de elementos simples, até de você mesmo, e constrói um cenário poético nonsense e cheio de beleza. Além disso, você se utilize de maneira bem criativa dos versos brancos e livres, sem exageros. Parabéns! Olha essa coisa feia que escrevi:

    Minha mentira
    Quero essa descrença.
    Mas só para mim,
    Só quero eu assim.
    Sem saber o ir
    Muito menos, o por vir.
    Os pés que vacilam.
    As palavras falhas.
    A lágrima, essa constante,
    Dos olhos, saem a todo instante
    E eu me perco
    Nesse triste cerco.
    De viver o que não quero.
    Logo, perco o que quero.
    Os sonhos que se foram
    E uma verdade vem.
    A realidade do que sou
    Um sou que evitei
    Mas, agora, o retomei.
    Pois o que tentei ser
    Não consegui fazer.
    Hoje, vejo que fingia.
    Mas tinha alegria.
    O que será melhor:
    Viver a verdade do pior
    Ou a mentira do melhor?

    ResponderExcluir
  6. só podemos escolher o qué queremos transformar.

    ResponderExcluir
  7. "o que eu tô fazendo aqui,
    - que nojo!
    entre os pontos finais
    na fila das reticências?"

    Exatamente.

    ResponderExcluir